20.9 C
Tamboré
sábado, 20 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Em Barueri, alunos do 4º ao 9º ano já podem se inscrever no projeto Sala Maker

Publicidade • Anuncie Aqui

A partir deste ano, alunos do 4º ao 9º ano terão a oportunidade de participar do projeto “Sala Maker”, nos 20 polos espalhados em unidades de ensino localizadas em todos os bairros da cidade.

As inscrições estão abertas até o dia 18 de fevereiro. Os pais interessados em inscrever seus filhos devem procurar a secretaria da escola. Para garantia da vaga é necessária a autorização dos responsáveis legais.

Para a implementação do projeto, as salas foram especialmente pensadas para proporcionar um ambiente colaborativo e que estimula a criatividade, com um projeto bonito e arrojado.

Os estudantes da rede poderão ter contato com tudo o que há de mais avançado no universo Maker: impressoras 3D, drones, automação, equipamentos de robótica, além de um rico material pedagógico preparado por especialistas no assunto.

Escolas com Sala Maker

As escolas que  atualmente contam com as Salas Maker’s são: Emef Alexandrino da Silveira, Emef José Leandro Pimentel, Emef Suzete da Costa, Emeief Benedito Adherbal, Emef Ézio Berzaghi, Emef Nestor de Camargo, Emef Osvaldo Batista, Emef Armando Cavazza, Emef Elizabeth Parminondi, Emef Carlos Osmarinho, Emef Eizaburo Nomura, Emef Amador Aguiar, Emef Marlene Pereira, Emef Estevan Placêncio, Emef Dorival Faria, Emef Fioravante Barletta, Emef Onofra da Silva, Emef Sidney Santucci, Emef João de Almeida e CAP (Centro de Aperfeiçoamento dos Professores)

De acordo com o secretário Celso Furlan, trata-se de uma iniciativa revolucionária e que certamente despertará muito o interesse dos estudantes. “O nosso objetivo é desenvolver cada vez mais o processo de aprendizagem dos nossos alunos, com muita inovação e tecnologia”, disse.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também