Com novos cursos profissionalizantes, Programa Meu Futuro recebe inscrições

Projeto visa impulsionar o ingresso do munícipe no mercado de trabalho (Foto: Divulgação Secom Barueri)

A Prefeitura de Barueri abrirá, dos dias 27 a 31, as inscrições para mais uma turma do Programa Meu Futuro, que oferece cursos de capacitação gratuitos aos moradores da cidade.

A 3ª fase do projeto, criado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (SICT), oferecerá nesta etapa 10 novos cursos de qualificação. Assistente de Recursos Humanos, Assistente Administrativo, Assistente Contábil, Auxiliar de Logística, Gestão de Qualidade, Portaria e Recepção com Segurança, Técnicas de Segurança no Trabalho, Técnicas de Oratória, Eletricista Instalador Residencial e Pintor de Obras são as novas opções.

A duração das formações varia de 40 a 120 horas, dependendo da opção escolhida. As vagas são voltadas para pessoas acima de 18 anos, residentes na cidade e com Cadastro Municipal atualizado. São exigidos documentos como RG, CPF, comprovante de endereço e histórico escolar para a realização da matrícula.

Interessados nas atividades deverão se dirigir ao Centro de Qualificação Profissional, localizado na Rua Domingos Crudo, nº 248, no Centro. Os horários dos cursos devem ser checados no momento da matrícula.

Início das aulas

O início das aulas está previsto para o dia 10 de setembro e elas serão ministradas de segunda a sexta-feira na Rua Professor Max Zendron, nº 177, Bairro Vila São Jorge. Mais informações em 4163-1340 ou 4199-0513.

Transporte

Em breve, os alunos matriculados nesses cursos profissionalizantes poderão receber um auxílio para se deslocarem até os locais das atividades. A Câmara Barueri aprovou na última semana o Projeto de Lei 051/2018, do prefeito Rubens Furlan, que institui subsídio ao transporte dos estudantes.
Atualmente, Barueri conta com mais de 700 pessoas – a maioria de baixa renda, matriculadas nas capacitações que visam reinserir o cidadão no mercado de trabalho. O projeto restringe o benefício àqueles que moram a mais de 2km de distância do local das aulas e que têm renda bruta familiar igual ou inferior a dois salários mínimos (R$1.908, em valores atuais).