17.2 C
Tamboré
quinta-feira, 18 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri retomará aulas presenciais nas escolas no dia 8 de fevereiro

Publicidade • Anuncie Aqui

Segundo a gestão, as atividades voltarão de forma parcial e para cada segmento haverá uma medida

 

Barueri já tem uma data para o retorno parcial das aulas presenciais nas escolas da rede municipal de ensino: 8 de fevereiro. Foi o que informou a prefeitura à reportagem do Jornal de Barueri. As atividades presenciais estão suspensas desde março por conta da pandemia da Covid-19.

De acordo com a gestão, cada segmento da rede, ou seja, creche, pré-escola, ensino fundamental, terá uma medida específica. “Adotaremos estratégias híbridas.  Estamos desenhando um formato que atenderá os dois públicos, de forma complementar”, destacou a prefeitura.

Em setembro, a administração municipal autorizou a retomada das atividades nas unidades escolares privadas e públicas estaduais, além das instituições de ensino superior e educação profissional.

 

Ensino remoto

Com a suspensão das aulas presenciais em março, os alunos da rede municipal de Barueri estão acompanhando as atividades escolares de casa. Além de contar com a plataforma Google For Education desde 2019, a prefeitura disponibilizou notebooks e modems com conexão gratuita para aproximadamente 2.300 estudantes carentes.

Além disso, a cidade adotou o programa Busca Ativa Escolar, uma proposta da Unicef que tem como objetivo não deixar nenhum aluno para trás.

A plataforma na internet alerta quando o estudante deixa de efetuar as atividades escolares. A partir daí, educadores especializados procuram seus familiares, com o intuito de resgatar as participações nas atividades da escola.
Flávia Moreno, secretária de Educação de Barueri, afirmou que as aulas on-line têm sido uma experiência desafiadora e desorganizadora.
”Isso porque ela rompeu com todos os protocolos que conhecíamos e exigiu atitudes inéditas. Temos preocupações com o impacto dessa experiência na vida de nossas crianças, adolescentes e professores, mas entendemos que tão paradoxa como a própria vida, a pandemia nos impulsionou a inovar, criar e olhar a escola por outras perspectivas”, apontou Flávia.
Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também