Barueri retoma Programa de Educação no Trânsito nas escolas municipais

Programa Amiguinhos do Trânsito Barueri
Alunos do 1º ano do Ensino Fundamental participam do projeto (Divulgação)

O programa “Amiguinhos do Trânsito”, promovido pelo Departamento de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana de Barueri (Semurb), foi retomado na cidade.

O projeto tem a proposta de levar conhecimento referente a mobilidade urbana e às questões de segurança viária, de maneira lúdica e interativa para alunos do 1º ano do Ensino Fundamental.

Futuros condutores 
Entre as orientações para a criançada estão ensinamentos como atravessar em faixas de pedestres, a obrigação de se sentar no banco traseiro do carro, utilizar cadeirinha ou assento de elevação até os sete anos de idade, utilizar o cinto de segurança, além de respeito com os demais usuários da via.

Eles também são incentivados a “fiscalizarem” seus pais quando estes tiverem atitudes em desacordo com o que aprenderam durante as atividades na escola, afinal, as crianças são grandes multiplicadoras de conhecimentos.

Para este ano o Departamento de Educação para o Trânsito leva para os alunos, além de palestras com as orientações, um passatempo para colorir com diversas atividades sobre o funcionamento e as regras do trânsito.