27.3 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri avalia com os pais a data para o retorno às aulas

Publicidade • Anuncie Aqui

Segundo a gestão, uma pesquisa, que deve ser concluída nesta semana, está sendo realizada com os pais

O Governo de São Paulo anunciou, na quarta-feira (19), que as cidades terão autonomia para decidir se acompanharão o cronograma do estado para a volta às aulas presenciais nas escolas. A previsão de retorno é 8 de setembro para os municípios que estão na fase amarela do Plano SP.

“Os municípios poderão fazer vetos por questões de saúde, mas todo o processo desenhado pelo Estado está mantido. Eles não podem autorizar a abertura das escolas antes do dia 8 de setembro”, destacou Rossieli Soares, secretário de Educação.

À reportagem, a Prefeitura de Barueri informou que a data da volta às aulas ainda está sendo avaliada. “A Secretaria de Educação está efetuando pesquisas com pais dos alunos. Todos os protocolos sanitários para a volta às aulas já estão concluídos”, afirmou.

De acordo com a gestão, a pesquisa está prevista para ser finalizada nesta semana.

Protocolos
O Protocolo Sanitário da Educação Municipal de Barueri propõe orientações a serem aplicadas em todas as escolas e envolve seis quesitos: higiene pessoal, dos ambientes e dos equipamentos, distanciamento social, comunicação e monitoramento da saúde.

Entre as orientações, uso de álcool gel, máscaras, suspensão do uso uniformes, já que a recomendação é a troca diária de roupa, e a intensificação da higienização nos ambientes e equipamentos.

Haverá ainda um treinamento preventivo entre gestores e funcionários. O protocolo está disponível no link (encurtador.com.br/zVWZ6).

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também