Alunos da Emei Pazinato aprendem inglês brincando

Projeto Smart Kids tem forma diferente de fazer a criança articular a boca para produzir alguns sons do idioma (Secom Barueri)

Para os alunos da professora Valéria Fernandes Rufino, da Emei João Batista Pazinato Júnior, da Aldeia, falar inglês faz parte do cotidiano das aulas. É que está sendo colocado em prática – desde o início do ano – o projeto Smart Kids, que tem como objetivo colocar a criança em contato com os sons e a forma diferente de articular a boca para produzir alguns sons da língua inglesa.

Para a professora Valéria, a ideia é estimular os alunos para aprenderem novas palavras e, cada vez mais, ampliar o leque do vocabulário.

Durante as aulas diárias, as crianças da 2ª fase F conhecem versões para o inglês de palavras do cotidiano, aprendem músicas infantis e assistem a vídeos com personagens infantis, entre outras atividades.

Para a diretora Elenize Soares Martucheli, o projeto tem deixado as aulas muito dinâmicas e alegres. “Os alunos estão participativos e aprendem muito rápido.”

Segundo a professora Valéria, o brincar é essencial para o desenvolvimento da criança. “Utilizar-se do brincar para ensinar um novo idioma é uma atividade muito agradável e enriquecedora para a formação das crianças. Durante as brincadeiras, elas são capazes de conhecerem novas palavras e expressões, ampliando sua rede e dando um sentido para suas ações”, explicou.