21.8 C
Tamboré
sexta-feira, 29 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Alunas de Enfermagem da FIEB-ITB participam de congresso italiano

Projeto das estudantes foi um dos escolhidos em seletiva nacional e será apresentado em Roma

Publicidade • Anuncie Aqui

Com êxito em uma seletiva nacional, um grupo de seis ex-alunas do curso de enfermagem da unidade Engenho Novo da FIEB-ITB foi escolhido para participar do Congresso In­ternacional “Incontro Ro­mano”, que começou no último domingo (25) e que se estende até o dia 1 de abril, em Roma. Elas apresentarão um traba­lho produzido durante o curso, intitulado “Criativida­de e arte: a poesia que ensi­na sobre os resíduos sóli­dos de saúde”.

O projeto consiste em um poema estruturado, que promove a conscien­tização dos profissionais sobre os cuidados que eles devem ter com os resíduos sólidos de saúde diariamente. Foi elabo­rado pelas estudantes Daniela Aparecida Ro­sendo de Souza, Daniela de Fátima Diniz, Edna Maria da Cruz, Fernanda Macedo Roldão, Geisa Sacramento Baú e Micaela de Araújo Saraiva.

Professora e coordenadora do projeto, Olívia Beloto acompanha as aulas no congresso internacional
Foto: Arquivo Pessoal

Segundo a professora e coordenadora do traba­lho, Olívia Beloto, apesar de teórico, o projeto pos­sui implicações práticas. “O poema pode ser utili­zado nas dependências de saúde, como uma forma de conscientização dos profissionais”, explica.

A versatilidade e a originalidade do projeto garantiram às alunas e a professora a oportunidade de representar a unidade escolar e a cidade de Ba­rueri nas diversas pales­tras, passeios e conversas com pessoas de diferentes continentes que participa­rão do congresso. “Internacionalizar a FIEB significa ser notada para além das fronteiras do país e, para uma Ins­tituição tão séria, que possui professores e fun­cionários excelentes e que formam alunos ex­celentes, é uma grande oportunida­de”, afirma a professora.

Para conseguir reali­zar a viagem, as alunas e a coordenado­ra contaram com ajuda da Fieb-ITB.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também