20.3 C
Tamboré
quinta-feira, 28 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Aluna da FIEB/ITB do Jardim Belval, Louise ganha uma bolsa para escola na Suíça

Publicidade • Anuncie Aqui

A aluna Louise Ferreira, de 16 anos, da FIEB/ITB Brasílio Flores de Azevedo, do bairro Jardim Belval, foi contemplada com uma bolsa de estudos integral para a escola Le Régent Crans-Montana College, da Suíça.  Em setembro, a estudante desembarcará no novo país para concluir o Ensino Médio.

Em entrevista ao Jornal de Barueri, Louise comenta que desde o seu primeiro ano do colegial pesquisava sobre como estudar fora do Brasil. “Eu ia a palestras, feiras, lia inúmeros sites, e com isso acabei aprendendo bastante de como funciona o processo de aceitação no exterior”, explica.

No último verão, inclusive, ela foi aceita em um curso na United Worlds College (UWC) na Suazilândia, na África. “Lá conheci muitos jovens que conseguiram bolsa de estudos nas melhores universidades do mundo, por terem cursado o Bacharelado Internacional (IB), aí assim que voltei para casa no começo de janeiro, comecei a pesquisar mais escolas de ensino médio com o IB para me aplicar”, conta.

Para conquistar a bolsa, a estudante teve que demonstrar o bom desempenho acadêmico enviando o boletim dos 1º e 2º anos do Ensino Médico, três cartas de recomendação, um currículo onde contavam as suas atividades extracurriculares e uma carta de motivação, tudo em inglês.  Foram feitas também entrevistas com os diretores da escola via internet e testes de matemática e inglês. “Eu realmente chorei de felicidade quando li o e-mail com a carta de aceitação, mas ao mesmo tempo fiquei com um pouco de medo de uma mudança tão grande assim na minha vida”.

Na Le Régent Crans-Montana College, Louise estudará de segunda a sábado, em período integral. Todos os gastos de alimentação, moradia e estudos estão incluídos no pacote da bolsa. “Eu particularmente amo estudar, e sei que o currículo do Bacharelado Internacional é muito puxado, portanto espero que estudando lá eu foque mais ainda nos estudos”, comenta.

Expectativas 

Apesar de ainda não ter ingressado na nova unidade escolar, Louise já vislumbras as portas que serão abertas para ela no futuro. “Essa oportunidade maravilhosa vai me dar muito mais chances de estudar em uma das 10 melhores universidades do mundo, e com bolsa de estudos”, diz. A estudante pretende se graduar posteriormente em Ciências Sociais e depois tentar a Diplomacia.

Para aqueles que também sonham em estudar no exterior, Louise esclarece: “se é realmente isso o que você quer, e se a resposta for sim, vá atrás e não desista. Infelizmente, por sermos da periferia, é muito difícil ter uma oportunidade legal que aparece para a gente estudar fora. Se eu que sempre estudei em escola pública consegui, você também consegue”.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também