15.6 C
Tamboré
sábado, 13 julho 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Empresa cresce 41% e impulsiona marketing de influência

Publicidade • Anuncie Aqui

A Airfluencers, especializada em soluções tecnológicas para o marketing de influência, apresentou um crescimento de 41% entre 2022 e 2023. No período anterior, entre 2021 e 2022, o aumento foi de 83%. Esses números refletem a expansão do mercado de criadores de conteúdo, projetado para movimentar US$ 470 bilhões até o final de 2024, segundo o Goldman Sachs Research.

Fundada em 2011, a Airfluencers desempenha um papel na evolução do marketing de influência, promovendo a formalização e a transparência nas relações entre marcas e influenciadores.

A profissionalização dos criadores de conteúdo é uma tendência emergente no setor. Dados do Meta e do IAB Next 2023 indicam que 23,7% dos influenciadores não possuem empresa registrada e 50,7% ainda não emitem notas fiscais. Essa falta de formalização pode prejudicar a sustentabilidade das parcerias e dificultar o cumprimento das obrigações fiscais. Ferramentas como o Propozall, do Grupo Airfluencers, focadas na gestão de propostas e contratos, ajudam a oficializar as contratações e reduzir os riscos para ambas as partes.

Pensando ainda nos criadores de conteúdo, a Airfluencers oferece um mídia kit estruturado. Basta o creator preencher um formulário e, em poucos minutos, ele recebe o material personalizado por e-mail. Esse mídia kit inclui dados qualitativos e quantitativos sobre desempenho, audiência e engajamento. Com essas informações, os influenciadores podem demonstrar claramente o valor de suas parcerias para as marcas. “A transparência e a credibilidade são essenciais no marketing de influência. Com o nosso mídia kit, os criadores de conteúdo têm um recurso poderoso que agrega valor ao seu trabalho, fornecendo insights relevantes e confiáveis para parceiros em potencial”, afirma Patrícia Anauate, Head de Marketing da Airfluencers.

Além disso, a plataforma Airsearch disponibiliza dados e métricas de 5 milhões de influenciadores brasileiros cadastrados. Essas informações permitem que marcas e agências façam escolhas mais precisas e criem campanhas mais eficazes.

A Creator Economy tem crescido nos últimos anos, impulsionada pelas redes sociais. De acordo com o Goldman Sachs Research, o mercado movimentou US$ 250 bilhões globalmente em 2023, destacando o potencial econômico e a relevância dos criadores de conteúdo como agentes de transformação cultural e de consumo. No entanto, a profissionalização e a gestão empresarial ainda são desafiadoras devido à falta de conhecimento sobre questões contábeis e legais e à ausência de suporte especializado.

Nesse contexto, a Airfluencers oferece soluções práticas e orientações que contribuem para um ecossistema online mais transparente e profissional. Com a crescente adoção de tecnologias como inteligência artificial e análise de dados, espera-se que criadores e marcas otimizem suas estratégias de conteúdo, potencializando seu impacto na indústria e obtendo melhores resultados.

Sobre a Airfluencers

A Airfluencers fornece serviços e soluções tecnológicas para o marketing de influência, conectando-se com as principais redes e ferramentas. Desde 2011, a empresa se dedica a construir o futuro da influência digital, promovendo o crescimento de negócios de todos os tamanhos com seus serviços, através da agência Airlab e produtos digitais, como a plataforma Airsearch. Além disso, facilita a conexão entre marcas e criadores de conteúdo com uma equipe de especialistas, dados precisos, desempenho e tecnologia proprietária. Para mais informações: www.airfluencers.com.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também