Detran.SP alerta sobre golpes na internet no processo de habilitação

0
364
Golpistas costumam oferecer aos candidatos a CNH sem a necessidade do cidadão realizar todas as etapas do processo. (Foto: Divulgação)

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) alerta para golpes praticados pela internet em nome da autarquia. Por meio de sites falsos e perfis fakes na web, os estelionatários oferecem supostos benefícios para a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para quem deseja obter a primeira habilitação, os golpistas costumam oferecer aos candidatos a CNH sem a necessidade do cidadão realizar todas as etapas do processo, como aulas (teóricas e práticas) e exames (teórico e prático), que são exigidos por lei. Em troca, o interessado deve efetuar o pagamento de um determinado valor para a emissão do documento.

O Detran.SP esclarece que, para a primeira CNH ser emitida, o aluno deve realizar obrigatoriamente todas as etapas do processo de habilitação, além do pagamento das taxas. Os valores fixos cobrados pelo Detran.SP estão disponíveis no portal do Departamento, no link: https://bit.ly/3sr1sjS. Programas como “CNH Social”, “CNH Popular”, “CNH do Povo” e “Habilita SP” não são oferecidos pelo Detran.SP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.