De portas fechadas, museus apostam em exposições e eventos virtuais

0
387
Mostra do CCBB conta com peças do Egito Antigo. (Foto: Divulgação/Museu Egizio)

Atrações online e gratuitas contam com opções para todas as idades

Com as visitações suspensas devido ao avanço da Covid-19, os museus e espaços culturais resolveram levar suas exposições para o mundo virtual. É o caso das mostras “Egito Antigo: Do Cotidiano à Eternidade”, “OSGEMEOS: Segredos” e “Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio”, disponíveis online e gratuitamente. 

CCBB

Realizada pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), a exposição sobre o Egito Antigo inclui peças oriundas diretamente do Museo Egizio de Turim, na Itália, o segundo maior em acervo de cultura egípcia do mundo. No tour virtual, o visitante pode percorrer os ambientes e clicar nas imagens das peças para conferir a descrição e a data de cada uma delas.

A mostra virtual está dividida em seções e começa pela maquete da pirâmide de Gizé e a estátua de Ramsés II, que chamam a atenção pelo tamanho e os detalhes. É possível acessar a exposição pelo site www.ccbbvirtual.com.br.

Pinacoteca

Sucesso de bilheteria na Pinacoteca, a exposição “OSGEMEOS: Segredos” traz obras que despertam a curiosidade em públicos de todas as idades. Com mais de 60 trabalhos entre pinturas, esculturas e intervenções, sendo 50 inéditos ou nunca exibidos no país, a edição digital conta peças da dupla de artistas formada pelos irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo.

“O trabalho da dupla – presente em metrópoles de países como Suécia, Portugal, Austrália e Estados Unidos – conta histórias que remetem à fantasia, relações afetivas, experiências de vida e até sonhos”, explica o Bradesco Cultura. Acompanhe a exposição no link bit.ly/38mYWjI. 

MIS Experience

A versão digital da exposição “Leonardo Da Vinci – 500 Anos de um Gênio”, do MIS Experience, está com ingressos gratuitos até 28 de março. A mostra online é uma experiência multissensorial com imersão em 360 graus, animações gráficas em alta definição, máquinas desenhadas pelo artista italiano em realidade aumentada, áudios e vídeos.

Uma das seções de maior sucesso da exposição, “Segredos de Mona Lisa”, apresenta uma análise científica da pintura mais famosa do mundo. Confira em www.exposicaodavinci500anos.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.