30.2 C
Tamboré
quinta-feira, 29 fevereiro 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Amaury Lorenzo apresenta monólogo baseado em “Os Sertões” no Centro de Eventos de Barueri

Publicidade • Anuncie Aqui

No dia 27 de janeiro de 2024, às 21h, o Centro de Eventos de Barueri (Avenida Sebastião Davino dos Reis, 672) recebe o espetáculo “A Luta”. Os ingressos custam R$45 mais taxa de serviço e podem ser comprados pelo site.

Amaury Lorenzo foi premiado como melhor ator na TV, pelo seu papel como Ramiro novela “Terra e Paixão “e no Teatro por dar vida a “Antônio Conselheiro”, uma dobradinha de prêmios para o ator no mesmo ano.

A Luta

Com direção de Rose Abdallah e dramaturgia de Ivan Jaf, A Luta é um monólogo teatral baseado na terceira parte do livro Os sertões, de Euclides da Cunha (1866-1909), que transforma o ator em um rapsodo que conta as batalhas ocorridas em Canudos, em 1896, entre os homens e mulheres chefiados por Antônio Conselheiro e as forças militares da República, recém-proclamada no Brasil (1889).

Da mesma maneira que os rapsodos cantavam a Ilíada e a Odisseia de Homero, mantendo essas longas epopeias vivas pela fala e a memória, antes de poderem ser escritas, pode-se imaginar a Guerra de Canudos, segundo a visão de Euclides da Cunha, sendo narrada por um “contador de História” diante de uma plateia. Um só ator, usando a fala e o corpo, conta as sucessivas investidas do exército brasileiro contra o arraial e a reação de seus habitantes.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também