Secretaria de Educação promove oficinas educativas aos alunos da rede

Tiveram início nesta quarta-feira, dia 17, as “Oficinas Educativas” promovidas pelo Departamento de Apoio Pedagógico, da Secretaria de Educação.

As atividades acontecerão ao longo de todo o ano e envolvem cerca de 200 alunos dos nonos anos, representando vinte escolas da rede de ensino de Barueri.

As oficinas integram o programa denominado “Práticas Humanizadoras de Aprendizagem”, que de acordo com Isabel Biondi, responsável pelo departamento, tem o objetivo de preparar os alunos para que possam sair do ensino fundamental com uma bagagem positiva. “Nossas oficinas não trabalharão apenas com o ensino de matérias como português e matemática, mas também com a integração social, resgate da autoestima e desenvolvimento integral dos alunos. Este trabalho tem um caráter humanizador”, explicou.

Integram ao novo programa, cerca de 30 professores do Departamento de Apoio Pedagógico que além das atividades ligadas ao aprendizado pedagógico também atuarão com trabalhos variados como a apresentação de filmes, exercícios de interação, debates, dentre outros assuntos.

Neste primeiro encontro, os estudantes se mostraram entusiasmados. Eles participaram da cerimônia de abertura que contou com a participação da Coordenadora de Ensino Fundamental Flávia Moreno. A primeira experiência também teve apresentações dos professores envolvidos, atividades com desenhos, exposições de ideias a partir de uma animação baseada no livro “Quem Mexeu no Meu Queijo”, hora do lanche, dentre outras ações.