15.4 C
Tamboré
sexta-feira, 19 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Programa Arte e Cultura Barueri promove oficinas gratuitas de música, dança, teatro e artes visuais

Publicidade • Anuncie Aqui

A Prefeitura ampliou o programa Arte e Cultura Barueri com a meta de oferecer novas modalidades artísticas para os cursos das oficinas de artes e núcleos de Música e de Dança até o final de 2019. As aulas acontecem em vários espaços culturais como bibliotecas, além da Casa das Oficinas de Artes, distribuídas pela cidade. Os cursos estão abertos para pessoas a partir dos 4 anos de idade.

O projeto ganhou mais corpo este ano com a ampliação da oferta de vagas pela Secretaria de Cultura e Turismo, buscando facilitar o acesso dos baruerienses à cena artística e cultural, e promover a formação humana e cidadã na cidade. Para o secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar, a arte é um elemento fundamental para a educação da sociedade, principalmente se incentivada desde criança, ajudando no desenvolvimento psicomotor, senso crítico, criatividade, equilíbrio emocional e até físico.  “O aprendizado da dança, música, teatro e artes visuais tem como objetivo complementar a educação dos nossos munícipes. Os cursos promovem acesso à arte e inclusão social”, afirma.

O Programa Arte e Cultura Barueri também foi muito importante para dar novas funcionalidades para os espaços públicos, como foi o caso das bibliotecas municipais, locais não só disponíveis para a leitura, mas agora também para a realização de diversas atividades abertas à população, e que facilitam o acesso e deslocamento dos munícipes à cultura e à arte de qualidade.

Modalidades oferecidas:

Música

Banda Musical

Canto Coral

Cavaquinho

Musicalização Infantil

Piano

Trompete

Trombone

Violão Popular

Violão Clássico

Violino

Artes

Circo

Desenho e Pintura

Mangá e Caricatura

Pintura em Tela

Tricô, Crochê e Tear

Xadrez

Dança

Body Ballet

Ballet Clássico

Ballet Adulto

Danças Brasileiras

Dança Contemporânea

Dança de Salão

Jazz Dance

Street Dance

Cultura Mix Feet (zumba)

Teatro

Teatro Baby e Infantil

Teatro Juvenil e Adulto

 

Núcleo de Dança

Núcleo de Música

Para os núcleos é necessário passar por um processo seletivo que acontece uma vez por ano.

Serviço

Publicidade • Anuncie Aqui

Para se inscrever, basta o interessado comparecer a uma das unidades com cópia e original de RG, CPF, comprovante de residência em Barueri e foto 3×4. Para os cursos de dança, circo e teatro é necessário atestado médico. As inscrições de menores de 18 anos devem ser feitas por um responsável legal.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também