20.5 C
Tamboré
quinta-feira, 28 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri integra ações e amplia acesso à cultura com Praça das Artes

Publicidade • Anuncie Aqui

Complexo cultural também mobilizará mercado de trabalho com novas contratações.

 

A obra da Praça das Artes de Barueri, localizada no bairro Vila Porto, já tem 40% dos trabalhos concluídos. O balanço do projeto foi apresentado, na quarta-feira (26), pela empresa responsável pelo empreendimento e contou com a participação do prefeito Rubens Furlan, o arquiteto Ruy Ohtake, que desenvolveu o projeto, o secretário de Cultura, Jean Gaspar e o de Obras, Roberto Piteri, além de outros representantes da administração municipal. A previsão é de que o empreendimento fique pronto no segundo semestre de 2020.

Prefeito Rubens Furlan visitou as obras na quarta-feira (26/6).
Foto: Michela Brígida

De acordo com o prefeito de Barueri, a execução do projeto deve gerar cerca de três mil empregos na cidade e depois de pronto, também promoverá a abertura de mais vagas. “Vamos ampliar o número de alunos das oficinas de Cultura de 7 para 10 mil. Com isso, faremos a contratação de mais profissionais para que possam atender essa demanda”, disse Furlan.

Para o secretário de Cultura, Jean Gaspar, o empreendimento será um dos maiores do Estado e promete inserir o município ainda mais na rota cultural paulista. “Teremos shows, exposições e aulas. Será um espaço de convivência amplo, que vai mudar os rumos da cultura de Barueri”, explicou.

Com o intuito de atender todas as demandas culturais da cidade, o arquiteto Ruy Ohtake, um dos mais renomeados do país, desenvolveu  um projeto especial. “Fizemos uma estrutura completa, que contemplará a área da cultura em todas as suas vertentes. Nosso país tem um atraso para conceber projetos culturais, mas Barueri se mostra à frente, dando relevância a essa importante área”, disse.

 

Estrutura

A Praça das Artes terá infraestrutura sustentável, pavimento térreo, mezanino e mais quatro pavimentos em terreno de 12.098,28 metros quadrados. Com a construção do novo teatro, o espaço para espectadores será aumentado de 620 para 938 pessoas, o estacionamento passará de 10 para 400 vagas e o número de salas subirá de uma para 32.

O local terá espaços multiculturais e receberá a sede da Secretaria de Cultura e Turismo. Além da Pinacoteca e o espaço criança, abrigará a biblioteca de artes, área midiática e saguão de exposições para mostras de arte.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também