Hoje (21) é dia de festival do ‘Orgulho Nerd’ na Gibiteka Max Zendron

Festival Nerd Barueri
Desfile de fantasias cosplay é uma das principais atrações do Festival K Pop (Divulgação/Secom Barueri)

Para comemorar o dia do Orgulho Nerd, celebrado em 25 de maio, a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri preparou o Festival K Pop, que acontece sábado (21) e promete agitar o fim de semana.

O evento será na Gibiteka Max Zendron (rua Rio Grande do Sul, 234, Vila Boa Vista), das 10h às 20h, com entrada gratuita.

A expectativa é de que o público atinja cerca de 500 pessoas. Segundo o Grupo Whatever Team, um dos organizadores do festival, esta é a primeira vez que o Dia do Orgulho Nerd será comemorado, após a pandemia.

“A expectativa é grande e a proposta sempre foi trazer entretenimento gratuito para a população nerd/geek da cidade e região”, garantiu Claudio Kaguia, coordenador de relacionamentos .

Atrações
Os participantes poderão conferir desfile de cosplay, apresentação de grupos de dança K Pop, jogos de vídeo games, (inclusive retrô e VR 360) jogos de tabuleiro, entre outras atividades geek.

A Gibiteka
Em Barueri, a Gibiteka Max Zendron é considerado o tradicional espaço para esse público, contendo uma grande variedade de gibis, fanzines, jogos, além de outros atrativos. Mais informações pelo site.