CPTM retoma atendimento presencial para emissão do Bilhete do Desempregado nesta terça (17)

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Credencial é fornecida para o trabalhador desempregado que tenha perdido o emprego há mais de 30 dias e menos de 180 dias. (Foto: Governo de SP)

A partir desta terça-feira (17) os trabalhadores aptos a solicitar o Bilhete do Desempregado na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) poderão entregar os documentos necessários para o credenciamento no posto localizado na Estação Barra Funda.

Os documentos necessários para a emissão de credencial permanecem os mesmos e o seu fornecimento é imprescindível. São eles: RG, CPF, rescisão do contrato de trabalho e carteira de trabalho física ou digital contendo a baixa no último emprego.

A credencial é fornecida para o trabalhador desempregado que tenha registrado em sua Carteira Profissional, emitida pelo Ministério do Trabalho, a baixa no último emprego há mais de 30 dias e menos de 180 dias.

O fornecimento da credencial havia sido interrompido em março de 2020 e retomado no início de setembro, por meio do atendimento virtual. Para que o atendimento seja rápido e que aglomerações sejam evitadas, a CPTM solicita que o passageiro verifique previamente se todos os documentos solicitados estão corretos.

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