Covid-19: Governo de SP inicia pré-cadastro para vacinar crianças de 5 a 11 anos

0
384
A prioridade da vacinação será de crianças com algum tipo de comorbidade ou deficiência, além de indígenas e quilombolas (Foto: Pexels)

Nesta quarta-feira (12), o governo de São Paulo anunciou abertura do pré-cadastro para início da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.

Segundo o governador João Doria, a partir de agora, os pais e responsáveis podem acessar o site do governo (www.vacinaja.sp.gov.br) para inserir os dados da criança e agilizar o atendimento que será feito nos postos de saúde do estado, quando chegarem os imunizantes.


“Já imprimimos 4,5 milhões da carteirinha de vacinação para crianças, devidamente caracterizada para essa finalidade”, explicou o governador, que ressaltou que já foram adquiridos 4,5 milhões de seringas e agulhas especialmente para a vacinação desse público alvo, além do preparo de toda a logística. “Treinamos os que farão a imunização em 5,2 mil pontos de vacinação, entre das 268 escolas públicas estaduais que já estão preparados para essa vacinação de crianças de 5 a 11 anos”, disse Doria.

A previsão do governo paulista é que o estado tenha capacidade para vacinar 250 mil crianças por dia, mas o número pode ser superior, de acordo com a demanda.
A prioridade da vacinação será de crianças com algum tipo de comorbidade ou deficiência, além de indígenas e quilombolas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.