23.6 C
Tamboré
sexta-feira, 1 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri é a 3º melhor cidade para se morar no país, aponta ranking

Publicidade • Anuncie Aqui

Segundo o site Myside – Guia de imóveis, por meio do Ranking Connected Smart Cities, Barueri é a terceira melhor cidade para se morar no país.

O portal analisou os dados ranqueados com base em 2022, considerando municípios de 100 a 500 mil habitantes. São Caetano do Sul (SP) conquistou a 1ª posição. e Vitória (ES), aparece em 2º; Santos (SP), ocupa o 4º lugar, e Balneário Camboriú (SC), na 5ª colocação.

O levantamento

O ranking destacou a cidade pela economia forte, oportunidades de grandes negócios, ampla assistência à saúde, educação de qualidade e moderna, infraestrutura, mobilidade urbana e segurança.

O levantamento da Connected Smart Cities, realizado pela Necta e a Urban Systems, se baseia em 75 indicadores e 11 eixos temáticos em sua investigação. Os eixos temáticos são: Urbanismo, Economia, Educação, Empreendedorismo, Energia, Governança, Mobilidade, Segurança, Meio Ambiente, Tecnologia e Inovação e Saúde.

Destaque

Barueri acumula outros prêmios, como por exemplo, entre os municípios que mais empregam com carteira assinada no Brasil.

É o que aponta o estudo de “Comparação do Nível de Desenvolvimento dos Municípios Paulistas de Maior Porte”, divulgado em abril.

A cidade está ranqueada inda entre as mais inovadoras, gestão eficiente, competividade, a que mais atrai negócios, dentre outros temas.

Sustentável

Barueri ostenta ainda o 1º lugar no “Ranking de Cidades Sustentáveis” 2023, desenvolvido pela plataforma on-line Bright Cities, que analisou 326 cidades brasileiras.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também