22.5 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Com abrigo provisório, Prefeitura amplia ações para pessoas em situação de rua

Publicidade • Anuncie Aqui

Com a aproximação de dias mais frios, o inverno chega no dia 21 de junho, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) já intensificou as ações para acolher pessoas em situação de rua.

Publicada no Jornal Oficial de Barueri de 18 de maio, a portaria 42/2023 implantou a “Operação Baixas Temperaturas no Âmbito da Política de Assistência Social” estabelece ações para atendimento de situações de emergência em razão do frio rigoroso.

Dentre as medidas, começou a funcionar, na segunda-feira (29), o acolhimento emergencial temporário, que oferecerá além do abrigo, higienização, alimentação e espaço para o cachorro, em atenção àqueles que não aceitam ficar longe de seu animalzinho de estimação. O espaço, locado para esse fim, funciona na rua Vitória, 410, no Centro de Barueri.

Entre a Cáritas e a Casa de Passagem, locais que já atendem as pessoas em situação de rua, e agora o espaço emergencial, o município contará com aproximadamente 200 vagas para pernoite desse público.

Vagas ampliadas no inverno

Para atender a esse público, nos dias mais frios, serão ampliadas as vagas nos serviços de acolhimento da Casa São Francisco – Associação Cáritas (financiado pela Prefeitura) e intensificado o serviço especializado de abordagem social, oferecendo acolhida para quem desejar. Esta ação é feita em conjunto com a Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil, ambas ligadas à Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social (SSUDS).

Outra providência será o encaminhamento para outros serviços da rede socioassistencial, conforme a necessidade apresentada por essa população.

Contato para auxílio

Se você encontrar alguém dormindo na rua ou passando frio em Barueri, o contato pode ser feito pelo (11) 4199-0703, telefone da Cáritas.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também