26.3 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri tem o 2º melhor Índice de Longevidade da Grande São Paulo

Publicidade • Anuncie Aqui

De acordo com o Índice de Desenvolvimento Urbano para a Longevidade, elaborado pelo IDL (Instituto de Longevidade) e divulgado recentemente, Barueri ocupa a 22ª posição no ranking nacional.

No Estado, o município é o 8º melhor para os idosos e o 2º na Região Metropolitana de São Paulo, atrás apenas de São Caetano do Sul.

O estudo aponta as condições das cidades brasileiras em relação ao atendimento das necessidades de vida e do oferecimento de bem-estar, principalmente à população mais idosa.

O município conta com o Parque da Maturidade (Rua Indianópolis, 123), que oferece diversas atividades exclusivas para a terceira idade.

“O envelhecimento da população é um fenômeno recente para muitas cidades brasileiras e o preparo para enfrentá-lo é fundamental. Nosso Instituto está há seis anos estudando como os municípios lidam com as necessidades das pessoas 60+ e as suas capacidades de oferecerem estruturas e serviços de qualidade”, afirma Antônio Leitão, gerente do Instituto.

Indicadores

O IDL considera 23 indicadores de três variáveis: Economia, Socioambiental e Saúde. As informações dos 5.570 municípios brasileiros são fornecidas pelos órgãos públicos: IBGE, INSS, Ministério da Fazenda, Ministério da Saúde, Tesouro Nacional, além de outros.

Novo Lar

A Prefeitura de Barueri está construindo o Novo Lar de Idosos da cidade, uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) localizada na rua José Maria Balieiro, no bairro Aldeia. A conclusão da obra está prevista para o início de 2024.

O edifício será um único bloco de três pavimentos, compreendendo o piso térreo, o primeiro e o segundo andares, e abrangerá uma área construída de aproximadamente 6 mil m². Ele está sendo construído nas proximidades dos Centros de Assistência Psicossocial (CAPS): Infantojuvenil (Trilha), Adulto (Estação) e Álcool e Drogas (AD), localizados na Aldeia de Barueri.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também