A partir das 3h desta sexta-feira (9), a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb), inicia nova etapa das obras de manutenção do Viaduto Juvenal Antônio de Moraes, localizado na Aldeia de Barueri.
Para viabilizar os trabalhos com segurança e eficiência, será necessária a interdição do acesso no sentido Rodovia Castello Branco/Alphaville. Com isso, a alça de acesso utilizada por motoristas provenientes do município de Carapicuíba será temporariamente fechada.
Alternativa
Durante esse período, os condutores que vêm de Carapicuíba deverão utilizar um trajeto alternativo: seguir pela Via Marechal Rondon, realizar o retorno, acessar a rotatória do Jardim Maria Helena e seguir pela Avenida Marco Antônio Calegari.
Usuários que se dirigirem à Estação Antônio João (ViaMobilidade) também deverão seguir pela Via Marechal Rondon, sentido Arsenal de Guerra, onde haverá um retorno sinalizado.
Como parte da operação, o viaduto funcionará com faixas reversíveis para facilitar o fluxo de veículos, especialmente nos horários de pico, das 6h às 9h e das 17h às 19h. A operação contará com quatro pontos estratégicos. O primeiro terá barreiras para redirecionamento do fluxo no sentido Arsenal de Guerra; o segundo, implantação de mão dupla provisória; monitoramento para impedir o acesso indevido ao retorno e orientação de motoristas no desvio sob o viaduto, nas imediações da Estação Antônio João.
A Secretaria de Mobilidade Urbana solicita a colaboração dos motoristas e pede que, sempre que possível, utilizem rotas alternativas para minimizar o impacto no trânsito local.