Com surto de gripe, prefeitura recomenda ida aos prontos-socorros só em caso de emergência

0
644
São considerados casos de emergência quando o paciente estiver sentindo todos ou grande parte de sintomas gripais, como febre alta, dores no corpo e falta de ar. (Foto: Divulgação/Secom Barueri)

Segundo a Secretaria de Saúde, o número de atendimentos nos PS da cidade aumentou mais de 60%

A Prefeitura de Barueri publicou uma nota em seu portal, com uma recomendação da Secretaria de Saúde de Barueri, que os moradores só se dirijam aos prontos-socorros em casos de emergência. Isso porque há vários casos de síndrome gripal e suspeitas da gripe Influenza (H3N2).

São considerados casos de emergência quando o paciente estiver sentindo todos ou grande parte de sintomas gripais, como febre alta, dores no corpo, dor de cabeça, falta de ar, tosse, coriza e calafrios.

De acordo com dados da secretaria, o número de atendimentos nos PS da cidade aumentou mais de 60%. “Embora o tempo de espera nos PS de Barueri seja longo, a Secretaria de Saúde afirmou que está realizando todos os esforços para que ninguém fique sem atendimento, mas pediu paciência devido à grande quantidade de pessoas na fila”, explicou a gestão em nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.