Com obras avançadas, Praça das Artes deve ficar pronta no fim deste ano

0
231
Local contará com um teatro, fosso para orquestra, palco aberto, locais para aulas culturais, entre outros. (Foto: Benjamim Sepulvida/Secom Barueri)

Espaço no Boa Vista será um complexo com vários equipamentos culturais e será referência em nível estadual

Nesta quarta-feira (23), o prefeito de Barueri Rubens Furlan, ao lado do secretário de Obras Roberto Piteri e do secretário de Cultura e Turismo Jean Gaspar, fez uma vistoria à construção da Praça das Artes, no bairro Boa Vista. O local, que será um complexo com vários equipamentos culturais, deve ser entregue no fim deste ano. 

Ao Jornal de Barueri, Jean disse que o local será um grande equipamento em nível estadual. “A obra está em uma fase bem avançada, acredito que até o final do ano, começo de janeiro, ela seja entregue. Pensamos nos cursos que serão aplicados aqui lá atrás, junto com o arquiteto Ruy Ohtake, que fez o projeto do espaço. Pensamos em todo o conceito cultural, pedagógico e artístico”, destacou. 

Já Furlan afirmou que, pelo espaço, deverão passar cerca de 10 mil jovens e adolescentes por semana. “Minha ideia ao criar esse centro cultural é que tivesse bastante opções de aulas de teatro, música. Queremos ocupar o tempo dos jovens pensando no futuro e tenho certeza que daqui sairão grandes artistas de teatro, de todas as modalidades”, apontou. 

Infraestrutura 

A Praça das Artes, que terá uma área construída de mais de 20 mil m², contará com um teatro com capacidade para mais de 900 lugares, com fosso para orquestra de 50 músicos, iluminação acústica e som de última geração. 

Outro destaque será o palco aberto, em que ocorrerão intervenções artísticas com apresentações de dança, música, teatro, circo, literatura, entre outros. 

O equipamento terá ainda pinacoteca, salas para aulas de teatro, dança, música e artes visuais, oficinas para cenários, figurinos e artesanato, biblioteca de artes, área midiática e saguão de exposições para mostras de arte. 

No prédio, com infraestrutura sustentável, haverá acessibilidade, restaurante e espaço criança com brinquedos interativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.