Com mudança de secretário, Barueri foca em nova política de segurança

0
428
Segundo gestão, Guarda Municipal se estruturará para “ampliar seu sentido de segurança” e a pasta atuará em três vertentes. (Foto: Benjamim Sepulvida/Secom Barueri)

Segundo a pasta, novo conceito reforça ainda mais a defesa do cidadão

Há quase dois meses à frente da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri, o Coronel Rinaldo Pereira, novo secretário da pasta, está implementando uma nova política de segurança na cidade, que reforça ainda mais a defesa do cidadão. 

Para esse novo conceito, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Barueri se estruturará para “ampliar seu sentido de segurança” e a pasta atuará em três vertentes. A primeira delas é o trabalho pela redução dos índices criminais com atuação mais precisa. 

“A guarda municipal não vai mais às ruas de forma aleatória, vamos estabelecer conceitos que vão estruturar esse segmento, realizando gestões de qualidade e de risco”, afirmou o secretário. 

Na segunda vertente, que é de proteção social, as ações dos agentes mostrarão a política de segurança como “garantidora de direitos”, mudando a percepção da população. Já a terceira vertente é sobre socorro de urgência, em que a Guarda será mais capacitada para atendimentos de emergência. 

“A diretriz que vai orientar nosso trabalho na Segurança é exatamente esse olhar de que o processo de municipalização é natural, mas estruturado dentro de outros princípios, com uma visão ampla de segurança contemplando a defesa social”, destacou Rinaldo. 

Mais mudanças 

Com o objetivo de fazer com que os policiais estejam mais familiarizados em eventuais confrontos reais, garantindo mais segurança durante a ação, recentemente, as três forças especializadas da Guarda Civil Municipal (GCM) de Barueri realizaram um treinamento de alta intensidade com instrutores internacionais integrantes da Legião Estrangeira Francesa. 

Durante o treinamento, que foi realizado no Arsenal de Guerra de São Paulo, no quartel do Exército em Barueri, houve disparos com armas de fogo com cano curto e longo. Simulações de situações de grande tensão, como caçada a bandidos, também foram realizadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.