Com melhora nos índices, Governo de SP amplia horário de funcionamento do comércio

0
340
Anúncio foi feito nesta quarta-feira (7). Medidas valem até dia 31 de julho. (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

A partir de sexta-feira (9), locais poderão funcionar até as 23h com 60% da capacidade de ocupação

Nesta quarta-feira (7), o Governo de São Paulo anunciou a ampliação do horário de funcionamento e capacidade de ocupação de comércios e serviços não essenciais.

A partir dessa sexta-feira (9), os locais poderão funcionar até as 23h com 60% de sua capacidade. Anteriormente, era até as 21h e com 40%, respectivamente. As novas medidas valem até dia 31 de julho.

Segundo a gestão estadual, o avanço da vacinação contra a COVID-19 e a melhora dos índices de saúde em todas as regiões do estado permitiram a mudança. Em uma semana, o estado registrou queda de 20,6% no número de casos, 11,4% nas internações e 10,6% nos óbitos.

“Com mais vacinas para toda a população e a queda constante dos índices da pandemia, caminhamos passo a passo, de uma maneira gradual e segura, para a volta plena do funcionamento da economia em São Paulo”, disse o governador de São Paulo, João Doria.

Apesar da flexibilização, o toque de recolher continua nas 645 cidades do Estado, com horário entre 23h e 5h a partir de sexta (9). A recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e o escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores dos setores de comércio, serviços e indústrias estão mantidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.