Cobradores e motoristas de ônibus começam a ser vacinados nesta terça-feira (18) em Barueri

0
503

3.250 doses do imunizante AstraZeneca contra a Covid-19 recebidas ontem garantem a primeira dose do público-alvo, segundo a gestão

Barueri segue o Estado de São Paulo e inicia nesta terça-feira (18) a vacinação contra a Covid-19 de cobradores e motoristas de ônibus municipais e intermunicipais. A previsão é de que sejam imunizados 165 mil trabalhadores contra a doença no estado.

A imunização será possível com as 3.250 doses AstraZeneca recebidas no dia anterior, destinadas à primeira dose do público-alvo (veja como agendar abaixo).

A vacinação dos trabalhadores do transporte público começou na semana passada, com a imunização dos funcionários do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) com mais de 47 anos de idade.

A partir da sexta-feira (21), devem ser incluídas na vacinação as pessoas com comorbidades e com deficiência, de 45 a 49 anos de idade.

Em todo o estado de São Paulo, já foram aplicadas 14,6 milhões de doses de vacinas contra o novo coronavírus, sendo 5 milhões da segunda dose.

Como agendar a vacinação
Como para outros público-alvo, o agendamento de motoristas e cobradores pode ser feito pelo call center, no número (11) 4349-0600, na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência (esses dois, somente em dias úteis) e pelo Portal da Saúde (apenas a partir de terça-feira, dia 11). Por enquanto não será possível agendar para esse público pelo APP Barueri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.