23.7 C
Tamboré
quarta-feira, 17 julho 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Semana em Barueri terá até 31°C, com pancadas de chuvas hoje e na sexta-feira

Publicidade • Anuncie Aqui

A semana em Barueri permanecerá com temperaturas elevadas e calor atípico para o mês de maio. As máximas, entretanto, não devem, bater novos recordes.

Nesta segunda-feira (20), segundo a Climatempo, haverá sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva no fim da manhã e à tarde, com mínima de 16°C e máxima de 26°C. Na terça-feira (21), sol com algumas nuvens. As temperaturas serão repetidas, mínima será de 16°C e a máxima de 26°C, mas não chove.

A quarta-feira (22) registrará mais calor, com temperaturas chegando aos 30°C e mínima de 15°C, apesar da formação de nuvens no período da tarde, não chove. Quinta-feira (23) terá mínima de 17°C e a máxima de 31°C, sem chuvas. Já a sexta-feira (24), a temperatura mínima será de 18°C e a máxima de 30°C, com pancadas de chuva à tarde e à noite.

Calor atípico

Carine Gama, a meteorologista do Climatempo, ressalta que o calor atípico é uma consequência do El Ñino, responsável pelo aquecimento das águas do Oceano Pacífico equatorial maior ou igual a 0,5°C.

“O El Ñino começou a perder força durante o outono e ele já se desfez. Estamos no período neutro. Uma das principais características do El Nino em São Paulo e grande parte do Brasil Central são as temperaturas mais altas. Ele redistribui a chuva. Então, forma um corredor de umidade voltado mais para para o Paraguai, para o norte da Argentina e para o sul do Brasil”, diz.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também