Cidade recebe nova remessa da vacina AstraZeneca para imunizar pessoas de 30 a 39 anos com comorbidades e deficiência permanente

0
711
Para ser imunizado em Barueri, é necessário fazer um agendamento pelos canais da prefeitura. (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

Segundo a gestão, foram entregues 7.205 doses. Município também está vacinando profissionais da educação das maternais

Nesta terça-feira (1/6), Barueri recebeu uma nova remessa da vacina AstraZeneca para a imunização de pessoas de 30 a 39 anos com comorbidades ou deficiência permanente (beneficiários do BPC). Segundo a gestão, foram entregues 7.205 doses.

Atualmente, além do grupo citado acima, o município barueriense também vai vacinar 1.300 profissionais da educação, que atuam nas 18 maternais geridas por organizações sociais, nesta quarta-feira (2).

“Em relação às pessoas com mais de 60 anos, foram poucos que não conseguiram tomar a vacina no calendário correto”, destacou a prefeitura.

Para ser imunizado em Barueri, é necessário fazer um agendamento pelo call center (11 4349-0600), na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência (esses dois, somente em dias úteis) e pelo Portal da Saúde (saudeportalcidadao.barueri.sp.gov.br).

Pessoas com comorbidades precisam apresentar comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica. Os cadastros previamente existentes em Unidades Básicas de Saúde (UBS) também podem ser utilizados.

Já as pessoas com deficiência permanente precisam apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.