Cidade ganha novos pontos para descarte responsável de pilhas e baterias

0
216
Os dispositivos descartados são encaminhados à reciclagem e, com isso, evita a contaminação do solo e dos lençóis freáticos. (Foto: Divulgação/Secom Barueri)

Foram instaladas cinco papa-pilhas em locais, como os parques municipais Dom José, Ecológico e Taddeo Almeida Cananéia da Silva

Recentemente, a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) de Barueri instalou cinco papa-pilhas em locais estratégicos da cidade para o descarte responsável desse tipo de pilhas e baterias pequenas.

Agora, os moradores podem encontrar esses recipientes nos parques municipais Dom José (Vila Porto/Boa Vista), Ecológico (Alphaville) e Taddeo Almeida Cananéia da Silva (Pq. Imperial), além do Viveiro Municipal e na unidade do Senai na cidade.

Os dispositivos descartados são encaminhados à reciclagem e, com isso, evita a contaminação do solo e dos lençóis freáticos, já que são compostos por metais pesados, como chumbo, mercúrio, níquel e cádmio que, além de altamente poluentes, causam danos à saúde.

De acordo com a prefeitura, outros setores já possuem esses recipientes, como a própria Sema, a Câmara Municipal, as Secretarias de Serviços Municipais (SSM), Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), Suprimentos, o Ganha Tempo, o Paço Municipal, o Parque da Maturidade, o ITB do Jardim Paulista e o CRAS do Jardim Silveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.