Chef de Barueri participa de programa “Mestres da Sabotagem” no SBT

0
294
Natural de Minas Gerais, Jordana atua com a gastronomia de raízes, com comida mineira, regional e afetiva. (Foto: Divulgação)

Programa com Jordana Busse será exibido neste sábado (26). Ela também já foi ao Masterchef Brasil em 2020

Neste sábado (26), a moradora de Barueri, Jordana Busse, participa do programa “Mestres da Sabotagem”, exibido no SBT. O programa é uma competição gastronômica, em que quatro chefs disputam um prêmio de até R$ 25 mil. 

Em entrevista ao Jornal de Barueri, a chef, que também já participou do Masterchef Brasil em 2020, contou que foi convidada a enviar sua inscrição e que não esperava ser chamada. 

“Essa participação para minha carreira profissional foi maravilhosa, porque aprendi muito com o chef jurado, o italiano Giuseppe Gerundino, com meus concorrentes e principalmente saber cozinhar com os alimentos e possibilidades que tenho por onde eu for cozinhar”, destacou. 

Natural de Minas Gerais, Jordana atua com a gastronomia de raízes, com comida mineira, regionais e afetiva. Hoje ela tem seu próprio restaurante em Santana de Parnaíba: Tartaruga Mineira. 

“Há um mês montei meu restaurante, que tem o nome dado pela minha filha Maria Cecília. Acho maravilhoso ter o meu espaço onde posso cozinhar com amor e servir às pessoas com pratos que remetem à minha infância e minhas origens”, explicou.  

Segundo a chef, que também é membro da Federazione Italiana Cuochi, para o futuro, ela pretende fazer um curso de gastronomia na Itália. “Também sonho com um restaurante que gere franquias”, completou. 

História com a culinária

Foi há três anos que Jordana começou a atuar na área da gastronomia, mas desde a infância ela já cozinhava por hobby. 

“Minha avó tinha restaurante em Minas, e aprendi muito com ela e minha mãe. Eu era professora de ballet, até que na gravidez da minha segunda filha tive algumas complicações. Com isso, não podia fazer mais atividades físicas, e assim comecei a estudar gastronomia e cozinhar para fora”, disse. 

Entre seus maiores incentivadores, a chef cita seu marido: “sempre acreditou no meu tempero e talento. O que me deixa feliz é ver as pessoas comerem bem de verdade”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.