Cepad realiza a captura e proteção de animais de grande porte

0
486
Segundo o Cepad, os animais resgatados passam por um período de isolamento e recuperação gradativa (Foto: Divulgação/Secom Barueri)

Em 2020, foram resgatados 21 cavalos

Além de resgatar cães e gatos, o Centro de Proteção ao Animal Doméstico(Cepad) de Barueri realiza a captura e proteção de animais de grande porte.

Segundo a gestão, em 2020, foram resgatados 21 cavalos. Já para este ano de 2021, está previsto um quantitativo de 48 capturas de animais de grande porte.

Os animais resgatados passam por um período de isolamento e recuperação gradativa. Quando é possível a identificação dos tutores, eles são notificados e, se constatados o abandono e/ou os maus-tratos, são tomadas as medidas cabíveis, como o acionamento da Guarda Ambiental Municipal para os trâmites legais.

“Muitos animais resgatados são fruto de atropelamentos. São animais que dão entrada no departamento politraumatizados, com fraturas expostas, em grande sofrimento. Esses animais, em sua maioria, são semi-domiciliados, ou seja, eles têm um responsável, têm abrigo, comida, mas seus tutores permitem acesso à rua, seja para fazer suas necessidades ou por descuido”, disse a médica veterinária Camilla Panizza de Camargo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.