Campanha de vacinação contra a gripe será ampliada para toda a população a partir de segunda (12)

0
806
Em Barueri, a vacinação acontece em 18 UBSs, além do polo de vacinação do Ginásio dos Camargos. (Foto: Governo de SP)

O Estado de São Paulo decidiu ampliar a campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) a partir de segunda-feira (12). Com término da campanha dos grupos prioritários nesta sexta (9), as doses remanescentes poderão ser aplicadas em pessoas de outras faixas etárias.

Na região, Barueri imunizou pouco mais de 50% do público-alvo da campanha contra a gripe, segundo dados da prefeitura. A meta é chegar a 90% da cobertura vacinal.

“A gripe e a COVID-19 são doenças respiratórias que circulam simultaneamente aqui no Estado. Por isso, toda medida preventiva é necessária para cuidar de si e do próximo. A vacina é totalmente segura e não causa gripe, pois é composta apenas de fragmentos do vírus que garantem a devida proteção”, explica Helena Sato, médica da Divisão de Imunização da Secretaria de Saúde de São Paulo. 

COVID-19

Quem está nos grupos da campanha de gripe e também estiver entre os públicos da vacinação contra Covid-19 deve respeitar um intervalo de 14 dias para receber doses destinadas a prevenção contra estas doenças.

Se houver interesse em intercalar o cronograma, como o imunizante contra o novo coronavírus é aplicado em duas doses, é possível receber a primeira, aguardar 14 dias para receber a da gripe, e depois esperar no mínimo mais 14 dias para receber a segunda dose contra Covid-19.

Locais de vacinação 

Em Barueri, a vacinação contra a gripe acontece em 18 Unidades Básicas de Saúde, além do polo de vacinação do Ginásio dos Camargos. Entre as UBSs que estão aplicando a vacina está a UBS Armando Gonçalves de Freitas (Rua Padre Cícero Romão Batista, 271, Parque Imperial), UBS João Siqueira (Rua Canal da Mancha, 259, Jd Regina Alice) e UBS Hélio Berzaghi (Av. Marginal Direita, 486, Jardim Paulista). Confira todos os locais no site da prefeitura (portal.barueri.sp.gov.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.