Barueriense se desafia e vai em busca do sonho do intercâmbio

0
313
Luiza fará um intercâmbio de High School por seis meses. (Foto: Arquivo pessoal)

Luiza Xavier Pires, de 17 anos, embarca para Newfoundland, no Canadá, no começo de setembro

Com a melhora dos índices da pandemia e o avanço da vacinação contra a Covid-19, muitos jovens estão retomando seus projetos, entre eles, o de criar experiências fora do país por meio do intercâmbio. É o caso da moradora de Barueri, Luiza Xavier Pires, de 17 anos. No começo de setembro, ela embarca para Newfoundland, no Canadá, onde ficará por seis meses. 

“Fazer intercâmbio sempre foi um sonho, desde muito pequenininha tenho vontade de conhecer o mundo e agora, por ter 17 anos, era minha última oportunidade de fazer um intercâmbio de High School, que definitivamente vai me ajudar a decidir qual curso de faculdade vou querer seguir”, explicou. 

Segundo Luiza, a escolha de ir para o Canadá se deu não só por sua vontade de conhecer o país, mas também pela cultura. “Já a escolha da província Newfoundland foi por ter poucos brasileiros e com isso eu consigo realmente mergulhar de cabeça na cultura e no idioma”, apontou. 

A estudante explicou que um dos motivos que a fez decidir pelo intercâmbio neste momento ainda de pandemia foi a melhora dos índices. 

“A comunicação e a saudade da família serão meus maiores desafios, mas acredito que essa experiência vai me ajudar a ser mais aberta para oportunidades, melhorar meu inglês e vai me ajudar a amadurecer minhas ideias e atitudes”, disse. 

Preparação 

Para se preparar para este novo desafio, Luiza treinou o idioma de diferentes formas. “Fiz pouco tempo de aulas de inglês on-line, treinei meu inglês conversando com alguns amigos, vendo filmes e séries com legenda em inglês e também conversando com minha família hospedeira”, destacou. 

Ela disse que não sabe de onde veio a coragem para fazer esse intercâmbio,“mas acredito que como sempre foi um sonho, eu deixei o coração falar mais alto, e com certeza foi a melhor coisa que eu fiz”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.