Barueri transmite espetáculo “De_Anchieta_a_você.com” neste sábado (3)

0
269
O espetáculo contará a história do Padre José de Anchieta, um homem anônimo, crítico do tempo presente e um personagem relevante do Brasil colonial. (Foto: Divulgação)

A peça será exibida on-line pelas mídias digitais da Cultura Barueri Oficial no Facebook e no Youtube

Neste sábado (3), às 20h, Barueri recebe o espetáculo teatral “De_Anchieta_a_você.com”, de Cadu de Castro. A peça será transmitida on-line pelas mídias digitais da Cultura Barueri Oficial no Facebook e no Youtube.

O espetáculo contará a história do Padre José de Anchieta, um homem anônimo, crítico do tempo presente e um personagem relevante do Brasil colonial. A peça busca provocar e estimular a reflexão sobre as permanências do homem quinhentista nas mentalidades contemporâneas no que diz respeito à alienação, ao egoísmo e o egocentrismo que permeiam nossa sociedade.

“O espetáculo apresenta um texto baseado em pesquisas aprofundadas sobre os escritos do Padre Jesuíta José de Anchieta, com o objetivo de desvelar as permanências das mentalidades medievais no homem contemporâneo. Anchieta viveu na modernidade, mas as mentalidades de sua época ainda eram fortemente estruturadas na Idade Média. É um texto crítico, que convida à reflexão o tempo todo. Este projeto foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc pelo Governo Federal e pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa”, ressaltou o ator da peça André Falcão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.