Barueri tem queda em internações de idosos acima de 90 e 80 anos

0
254
Segundo a gestão, em abril, 11 pessoas com mais de 80 anos foram internadas e quatro acima de 90. (Foto: Karina Borges/Secom Barueri)

A redução foi de 10% e 45% nas hospitalizações, respectivamente

Em Barueri, a vacinação de idosos acima de 90 e 80 anos, que teve início em fevereiro, já começou a dar resultados positivos. Isso porque, segundo a prefeitura, houve uma queda de internações de pessoas nesta faixa etária citada.

De acordo com levantamento feito pela gestão a pedido da reportagem, considerando o período para a efetivação das duas doses da vacinação contra a Covid-19, a redução foi de 45% em hospitalizações de pessoas com mais de 80 anos e de 10% acima de 90.

Em abril, 11 pessoas com mais de 80 anos foram internadas na cidade, ante 20 em março. Já em idosos acima de 90 anos, foram quatro hospitalizações em abril, enquanto no mês três foram cinco.

“Conforme os dados científicos utilizados pelos órgãos competentes, fica estabelecido que a imunização completa, com as duas doses de vacina contra a Covid-19, resulta em uma diminuição das complicações causadas pela doença com uma menor necessidade de hospitalização para seu tratamento”, destacou a prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.