Barueri tem ocupação de leitos de UTI acima de 90%

0
439
Nesta terça-feira (1), o município tinha 92,96% desses tipos de leitos ocupados, ante 91,55% na semana anterior. (Foto: Karina Borges/Secom Barueri)

Os dados são desta terça-feira (1), os mais recentes disponibilizados pela prefeitura

Nesta semana, dos 91 hospitais privados no estado, 88% deles possuem ocupação de leitos acima de 80%. Foi o que mostrou uma pesquisa realizada pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SindHosp).

Já de acordo com informações da Fundação Seade, nesta quinta-feira (3/6), 81,6% dos leitos de UTI no estado estavam sendo usados, enquanto na Região Metropolitana esse número chegou a 79,9%.

Em Barueri, os dados disponibilizados pela prefeitura mostram que a cidade segue com um número alto em relação à taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com a Covid-19.

Nesta terça-feira (1), o município tinha 92,96% desses tipos de leitos ocupados. Na semana anterior, ou seja, dia 25 de maio, o índice era de 91,55%.

À reportagem, a gestão informou que, atualmente, Barueri tem um total de 71 leitos de UTI para Covid-19. “A UBS Benedicta Carlota está pronta. Se for preciso mais leitos, ela será prontamente acionada”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.