Barueri recebe novo posto do Sebrae Aqui Mulher

0
314
O espaço fica na Avenida Sebastião Davino dos Reis 756. (Foto: Divulgação PMB)

Secretaria da Mulher e entidade constroem parceria em prol do empreendedorismo feminino

A Prefeitura de Barueri deu mais um importante passo no fomento ao empreendedorismo feminino ao inaugurar, na sexta-feira (6), por meio da Secretaria da Mulher, um novo posto do Sebrae Aqui Mulher. No espaço, as mulheres encontrarão toda a ajuda para ingressarem no mundo dos negócios.

Este é segundo posto do Sebrae Aqui na cidade (a outra unidade funciona no Ganha Tempo), mas é o primeiro posto exclusivo para atendimento exclusivo às mulheres.

A unidade, que funcionará dentro do Espaço Ruth Cardoso, na sede da Secretaria da Mulher, na Vila Porto, já conta com agentes capacitados que darão toda a orientação e apoio a fim de incentivar mulheres que já investem em pequenos negócios e querem legalizar sua posição de empreendedora ou para àquelas que desejam conhecer esse universo.

“Primeiro, identificamos o perfil da mulher e suas habilidades, e a partir disso nós damos orientações dentro do escopo do MEI (Microempreendedor Individual). Aqui ela terá acesso a conteúdos como perfil de produtos, canais de vendas, parcerias, desenvolvimento, entre outros”, explica o agente do Sebrae, Thiago Dias Turetti.

Dependência financeira e combate à violência
Na cerimônia de inauguração do Sebrae Aqui Mulher, a secretária da pasta, Giani Cristina de Souza, destacou o aumento dos casos de violência doméstica durante a pandemia.

“Em muitos casos, as mulheres que vivem em situação de violência, principalmente durante a pandemia, não conseguem sair da relação por serem financeiramente dependentes do agressor, e acabam não denunciando. E por meio dessa parceria com o Sebrae, vamos poder incentivar as mulheres a darem o primeiro passo rumo à autonomia financeira”, ressaltou a secretária da Mulher.

O Sebrae Aqui Mulher atenderá de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. O espaço fica na Avenida Sebastião Davino dos Reis 756.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.