Barueri realizará “Ação Extramuros” contra doenças sexualmente transmissíveis

0
204
Será oferecida a testagem rápida de HIV, sífilis e Hepatites B e C para toda a população, além de distribuição de preservativos, materiais informativos (Foto: Divulgação/Secom Barueri)

Ação será no dia 4 de dezembro, das 13h às 21h, próximo à estação Antônio João da CPTM

No dia 1º dezembro é celebrado o Dia Mundial de Luta contra a Aids, que alerta sobre a importância da prevenção da doença e combater o preconceito. Para celebrar, no dia 4 de dezembro, das 13h às 21h, Barueri realiza a “Ação Extramuros”, ligada à campanha Fique Sabendo, do governo estadual, conduzida pela equipe do Programa IST/ Aids e Hepatites Virais do município.

Será oferecida a testagem rápida de HIV, sífilis e Hepatites B e C para toda a população, além de distribuição de preservativos, materiais informativos e acolhimento. A ação acontecerá na rua, próximo à estação Antônio João da CPTM e do Parque Shopping Barueri.

O teste rápido estará disponível para jovens e adultos com vida sexual ativa. Os interessados podem comparecer no local munidos de documentos com foto. O resultado fica pronto em torno de 20 minutos.

Além disso, segundo a prefeitura, os testes rápidos são gratuitos e também estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Centro de Atendimento Especializado (CTA), situado agora na Avenida 26 de março, 845, no Centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.