Barueri realizará a 7ª edição da Conferência Municipal de Saúde

0
329
Nesta conferência, sociedade avalia a situação de saúde da população, elabora e prioriza propostas. (Foto: Benjamim Sepulvida/Secom Barueri)

No dia 26 de agosto, a Secretaria de Saúde de Barueri realizará a 7ª edição da Conferência Municipal, no Centro de Aperfeiçoamento de Professores (CAP). Neste ano, o evento tem como tema “Pandemia Coronavírus: Soluções e Desafios”. 

Nesta conferência, a sociedade avalia a situação de saúde da população, elabora e prioriza propostas que serão diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis municipal, estadual e nacional. O objetivo é propor alternativas para melhorar de forma gradativa do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Para que isso ocorra, há debates e projetos criados entre munícipes em conjunto com a esfera pública. No começo do mês, mais especificamente nos dias 3, 4 e 6, a Secretaria de Saúde realizou pré-conferências, em que foram discutidos painéis e eleitos os delegados que levarão as propostas formuladas adiante. 

Segundo Mitie Tada Brasil, médica sanitarista da Assessoria de Gabinete da Secretaria de Saúde, a participação popular é essencial, pois dela dependem os resultados da Conferência e seus desdobramentos. 

“A participação do munícipe é muito relevante para que a Conferência ganhe forma e possa influenciar positivamente na gestão municipal e servir de exemplo em outras esferas, quer seja estadual ou nacional”, explicou a médica. 

Pandemia 

De acordo com a gestão, o tema escolhido para a conferência se dá, pois o maior desafio está em retomar os atendimentos que foram prejudicados ou interrompidos devido às ações de contenção da Covid-19. “Uma das armas para a retomada segura é a vacinação, que permite proteger o maior contingente de pessoas para um controle efetivo da doença”, destacou a prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.