Barueri não terá campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos este ano

0
316
Segundo a prefeitura, em 2020, a cidade não teve registros de casos de raiva (foto tirada antes da pandemia). (Foto: Michela Brígida/Arquivo Jornal de Barueri)

Gestão informou que a imunização foi adiada de acordo com deliberação da Secretaria do Estado

Assim como em 2020, Barueri não terá a campanha de vacinação contra a raiva este ano. À reportagem, a gestão informou que a imunização foi adiada de acordo com deliberação da Secretaria do Estado e orientações do Ministério da Saúde.

“Considerando o risco de infecção pela COVID-19 em situações em que haja aglomeração de pessoas e que os principais transmissores da raiva, atualmente, no estado de São Paulo são morcegos, se faz necessário o adiamento das campanhas para período após a vigência da pandemia”, apontou.

A prefeitura destacou ainda que, em 2020, a cidade não teve registros de casos de raiva e que segue com vacinação para casos de bloqueio.

“O Departamento Técnico de Controle de Zoonoses segue com a vacinação para casos de bloqueios, em situações onde cães e gatos tiveram contato (capturaram ou manipularam) animais passíveis de transmissão de raiva (morcegos, saguis, saruês) e rotinas”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.