Barueri não seguirá nota técnica da Secretaria de Estado da Saúde e continuará vacinando pessoas com mais de 40 anos

1
1375
Prefeitura explicou que, neste momento, não abrirá vacinação para nova faixa etária, pois ainda não finalizou a imunização de moradores com mais de 40 anos. (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

Segundo recomendação, mais de 9 mil doses da vacina contra a Covid-19 recebidas deveriam ser direcionadas para público de 37 a 39 anos

Nesta segunda-feira (5), a Secretaria de Estado da Saúde enviou 10.933 doses de vacinas contra a Covid-19 para Barueri. No documento, o qual o Jornal de Barueri teve acesso, o órgão pede para direcionar 9.748 doses para o público de 37 a 39 anos.

Apesar da recomendação, à reportagem, a Prefeitura de Barueri explicou que, neste momento, não abrirá vacinação para esta faixa etária, pois ainda não finalizou a imunização de moradores com mais de 40 anos.

“Aqui em Barueri ainda não abriu agendamento para os 37 + porque há muitas pessoas de 40+ ainda para vacinar. A nota técnica diz que as vacinas devem ser direcionadas para essa faixa etária, mas até agora o Estado não enviou doses suficientes para todos de 40+. São mais de 32 mil pessoas”, explicou a gestão.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.