Barueri imunizou pouco mais de 50% do público-alvo da campanha contra a gripe

0
513
Cidade realiza a campanha em 18 Unidades Básicas de Saúde, além do polo de vacinação no Ginásio dos Camargos. (Foto: Karina Borges/Secom Barueri)

Ação segue até a próxima sexta-feira (9/7). Vacinação busca minimizar os casos graves e fatais da doença

Até sexta-feira (9/7) acontece a campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) em Barueri. 

Atualmente, a ação está em sua terceira fase, com a imunização de pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente, integrantes das Forças Armadas, de segurança e de salvamento, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, portuários, funcionários do sistema carcerário, população carcerária e adolescentes em medidas socioeducativas. 

A campanha já vacinou, em outras etapas, crianças entre 6 meses e 6 anos, povos indígenas, trabalhadores da área da saúde, gestantes e puérperas, idosos com mais de 60 anos e professores. 

Segundo a prefeitura, até o dia 24 de junho, a cidade tinha imunizado 55,72% do público-alvo da campanha. A meta é chegar a 90% da cobertura vacinal. 

“A vacinação contra a gripe busca minimizar os casos graves e fatais de influenza dos tipos H1N1, H3N2 e Influenza B, em especial para os grupos prioritários que possuem maior risco de adoecer e morrer, preservar a vida e reduzir o impacto nos serviços de saúde que já se apresentam sobrecarregados em razão do grande número de pacientes Covid-19”, destacou a gestão. 

Outro fato importante sobre a imunização contra a Influenza é que ela auxilia no diagnóstico da Covid-19. “Ressaltamos que a vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, auxilia os profissionais de saúde no seu diagnóstico, uma vez que os sintomas das duas doenças são semelhantes, e tiver tomado previamente a vacina da gripe, o diagnóstico de Covid-19 se torna mais assertivo”, apontou. 

Locais de vacinação 

Em Barueri, a vacinação contra a gripe acontece em 18 Unidades Básicas de Saúde, além do polo de vacinação Ginásio dos Camargos. Entre as UBSs que estão aplicando a vacina está a UBS Armando Gonçalves de Freitas (Rua Padre Cícero Romão Batista, 271, Parque Imperial), UBS João Siqueira (Rua Canal da Mancha, 259, Jd Regina Alice) e UBS Hélio Berzaghi (Av. Marginal Direita, 486, Jardim Paulista). Confira todos os locais no site da prefeitura (portal.barueri.sp.gov.br). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.