Barueri está entre as cidades da região com o maior número de pessoas com ciclo vacinal completo

0
418
Entre as cidades que compõem o Cioeste, Barueri tem o segundo melhor desempenho em relação a vacinação completa. (Foto: Divulgação/Secom Barueri)

Segundo ranking lançado pelo Governo de SP, 67,06% da população já tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19

O Governo de São Paulo lançou nesta quarta-feira (27) um “ranking” da cobertura vacinal completa contra Covid-19 por município.

Segundo dados levantados pela reportagem, nesta quarta-feira (27), entre as cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste), Barueri conta com o segundo melhor desempenho da região, com 67,06% da população com ciclo vacinal completo, chegando a 185.752 vacinados.

À reportagem, a prefeitura informou que, em relação aos adultos com mais de 18 anos, até o dia 25 de outubro, estima-se uma cobertura vacinal completa é de 92,28%.

O município barueriense ficou atrás apenas de Santana de Parnaíba, que conta com a maior parte da população com ciclo vacinal completo (duas doses), chegando a 73,27%, ou seja, 104.264 pessoas completamente imunizadas.

Osasco aparece em terceiro lugar no ranking com 64,16% da população com ciclo vacinal completo, seguida por Carapicuíba (61,51%), Cotia (60,45%), Itapevi (55,56%) e Pirapora do Bom Jesus (55,29%). Jandira está na última posição dessa lista com 52,47% da população com ciclo vacinal completo.

Segundo o estado, o percentual do ranking é calculado em função da estimativa populacional e do total de pessoas que já concluíram o esquema vacinal indicado nas bulas dos fabricantes dos imunizantes e pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), conforme dados reportados pelos próprios municípios.

Ações
Para conseguir atingir 100% da população em relação a vacinação, a Prefeitura de Barueri informou que tem implementado algumas ações.

“Atualmente, para melhorar o acesso, as Unidades Básicas de Saúde realizam a imunização contra COVID e o Polo Centro de Eventos realiza a aplicação do imunizante diariamente das 8h às 17h. Além disso, são realizadas frequentemente repescagens para maior amplitude de atendimento, além das buscas ativas”, destacou a gestão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.