Barueri é a 11ª cidade mais inteligente e conectada do país

0
846
Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do evento, Jonatas Randal, administrador do Centro de Inovação e Tecnologia de Barueri, Thazio Gomiero, Secretário de Comunicação de Barueri e Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional. (Foto: Divulgação)

Dados são do Ranking Connected Smart Cities, divulgado nesta quarta-feira (1/9), que analisou mais 800 cidades com mais de 50 mil habitantes

Barueri foi eleita a 11ª cidade mais inteligente e conectada do país, segundo Ranking Connected Smart Cities, divulgado na manhã desta quarta-feira (1/9). O município atingiu uma nota na classificação geral de 36,147 e subiu duas posições em relação ao ano passado, quando ficou em 13º lugar.

No recorte das cidades da região Sudeste, Barueri conseguiu um resultado ainda melhor, atingindo o 7º lugar no ranking. Já entre aquelas com 100 a 500 mil habitantes, o município angariou a 3ª posição.

Entre os 11 eixos temáticos analisados no levantamento (mobilidade, urbanismo, meio ambiente, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo, governança e energia), o destaque ficou no quesito economia, em que Barueri ficou em 1º lugar, seguido por mobilidade (5º).

Na saúde, importante no ano de 2020 por conta da pandemia da Covid-19, o município barueriense chegou na 13ª posição. Em tecnologia e inovação, a cidade ficou em 19º, governança, 27º, e educação, 28º. Nos quesitos urbanismo e segurança, Barueri alcançou o 36º e 47º lugar, respectivamente.

O Ranking Connected Smart Cities, feito pela consultoria Urban Systems, hoje está em sua 7ª edição e mapeia os locais que possuem maior potencial de desenvolvimento no Brasil. Para sua elaboração, mais 800 cidades com mais de 50 mil habitantes foram analisadas em 11 eixos temáticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.