Barueri dará itens de cuidado animal para ONGs e protetores

0
635
Material doado será recepcionado pelo Cepad I e distribuído a ONGs e protetores de animais cadastrados. (Foto: Karina Borges/Secom Barueri)

Programa Amigo Pet, instituído recentemente, também deve ajudar famílias em condição de vulnerabilidade social

Nesta semana, a Prefeitura de Barueri anunciou a criação de um novo programa com foco no bem -estar animal: Amigo Pet. O objetivo é distribuir alimentos e utensílios para o cuidado dos animais, como roupas, remédios, coleiras, casinhas e brinquedos, para protetores de animais independentes e Organizações não Governamentais (ONGs) ligados à causa, todas cadastradas, e famílias que tenham cães e gatos para cuidar em condição de vulnerabilidade social. 

Para dar andamento na iniciativa, a prefeitura contará com a ajuda de fabricantes e lojistas de alimentação e artigos pets, pessoas físicas e jurídicas em relação às doações. 

“O atendimento pelo programa só será realizado mediante a apresentação dos itens recebidos. Este material será recepcionado pelo Cepad I e distribuído a ONGs e protetores de animais cadastrados. Atualmente, são 32 protetores e ONGs registrados na cidade”, apontou. 

Ainda de acordo com a administração municipal, já são realizadas ações de atendimento a protetores de animais, com o fornecimento de alimentação, medicação, vacinas e atendimento clínico, sempre que há disponibilidade. 

“Um processo licitatório já está em andamento prevendo o atendimento clínico e fornecimento de materiais a protetoras e ONGs”, informou. 

Cadastro 

Segundo a prefeitura, para protetores animais ou ONGs se cadastrarem na cidade, os primeiros pré-requisitos são residir ou ter sede em Barueri e atuar constantemente no município. 

“Eles devem procurar o Cepad I e passar por um processo de entrevista/ seleção, bem como fornecer alguns documentos que serão solicitados pela equipe no momento da entrevista. Os interessados em doar os artigos também devem este mesmo local, que fica localizado na Rua Vera Cruz, 340”, informou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.