Aulas presenciais na rede municipal de Barueri devem voltar em agosto

0
1554
Nesta quarta-feira (16), Barueri recebeu o título de maior Rede de Referência Google no Brasil

Informação foi dada pelo prefeito Rubens Furlan com exclusividade ao Jornal de Barueri nesta quarta-feira (16)

Barueri deve retornar às aulas presenciais na rede municipal de ensino em agosto. Foi o que revelou o prefeito Rubens Furlan com exclusividade ao Jornal de Barueri nesta quarta-feira (16).

“Parece que já há uma decisão entre os professores para voltar no dia 1º de agosto. Eu topo isso. Vamos voltar com 100% da capacidade das salas de aula e vamos caminhando para voltar a vida normal”, apontou o gestor.

Após cancelar o retorno que aconteceria no dia 7 de junho, Furlan afirmou, em recente entrevista à reportagem, que aguardaria um aceno dos professores pelo sindicato para definir a data de volta às aulas.

Reconhecimento Google
Nesta quarta-feira (16), Barueri recebeu o título de maior Rede de Referência Google no Brasil, com o maior número de profissionais que conquistaram as certificações Google. São 179 educadores certificados no L1, 89 no L2 e sete escolas destaque, entre elas, Emef Prof. Alexandrino da Silveira Bueno e EMEIEF Prof. Enéias Raimundo da Silva.

A cidade foi a primeira a implantar a plataforma Google For Education, que visa facilitar o dia a dia de professores e alunos e melhorar a experiência em sala de aula a partir de ferramentas educacionais.

“Eu me lembro que quando apresentaram esse projeto, tive muitas dúvidas se conseguiríamos bancar esse projeto ao longo do tempo. Hoje eu vejo que tomar essa decisão, de seguir com o Google, foi a certa”, disse Furlan.

Durante o evento, foi anunciada ainda a compra de mais 15 mil chromebooks para cobrir totalmente a rede municipal.

“Vamos adquirir agora mais 15 mil chromebooks e com isso atenderemos 100% da rede e os profissionais estão cada vez mais bem preparados. Com isso, naturalmente, a próxima geração vai ganhar muito”, finalizou Furlan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.