Assim como no país, Barueri tem queda nas mortes pela Covid-19

0
541
Gestão enfatizou que, mesmo com a melhora, os cuidados de prevenção devem ser mantidos, como o uso de máscara. (Foto: Lourivaldo Fio/Secom Barueri)

Prefeitura afirmou que redução de óbitos e a desaceleração nas internações é um bom sinal

Nos últimos dois meses, ou seja, em maio e junho, o Brasil tem anotado queda no número de mortes pela Covid-19. Segundo dados do Ministério da Saúde, em abril foram 82 mil óbitos, enquanto em maio e junho foram 59 mil e 55 mil, respectivamente. 

Em Barueri, de abril para cá, a cidade também registrou redução nos óbitos em decorrência da doença. Segundo informações da Fundação Seade, em abril, foram anotadas 203 novas vítimas fatais. Em maio, esse número caiu para 63, enquanto no mês passado teve uma pequena alta e chegou a 100 óbitos. 

À reportagem, a Prefeitura de Barueri afirmou que a queda de óbitos entre os idosos e a desaceleração nas internações é um bom sinal, apesar dos índices permanecerem ainda num patamar alto. 

“Os indicadores estão melhorando e apostamos que, quanto mais a vacinação adentrar em novas faixas etárias, melhor ficará. Mas isso não significa que acabou. Os cuidados devem permanecer com o distanciamento social, uso de máscaras, lavagem das mãos e uso de álcool gel”, destacou a gestão. 

Em relação aos casos confirmados da Covid-19, nesta quarta-feira (7), o município chegou a um total de 26.863 infectados e 1.012 óbitos pela doença. Na semana anterior, ou seja, dia 30/6, eram 25.042 e 990, respectivamente. 

Flexibilização 

Com o avanço da vacinação e a melhora dos índices de saúde em todas as regiões, nesta sexta-feira (9), comércios e serviços não essenciais no estado terão seu horário de funcionamento e capacidade de ocupação ampliados. Segundo a gestão estadual, os locais poderão atender até as 23h com 60% de sua capacidade de ocupação. Anteriormente, era até as 21h e com 40%. As novas medidas valem até dia 31 de julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.