Árvores do Parque Municipal são vistoriadas

0
1433
Foto: Karina Borges/ Secom

Para prevenir acidentes e desastres, a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema) está realizando um levantamento de qualidade sanitária das árvores existentes no município. Esse diagnóstico vai apontar as espécies doentes que precisam ser substituídas. Nenhuma árvore será retirada sem que outra ocupe seu lugar.

De acordo com a gestão, no Parque Municipal Dom José cerca de 15 árvores precisam ser trocadas com urgência. Com idade avançada, tomadas por cupins e até com apodrecimentos, representam risco iminente de queda.

O biólogo e diretor do Departamento de Biodiversidade da Sema, Ivan Vanderley Silva, explica que as árvores presentes no local – basicamente eucaliptos e pinheiros, plantados há décadas – não são nativas e provavelmente foram cultivadas para fins de produção. “Não houve nenhum tipo de acidente, mas já tivemos queda de árvore inteira, que graças a Deus caiu para o lado do lago. Estamos vendo que as espécies não estão bem”. Cerca de 200 árvores precisarão ser retiradas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.