Barueri retoma testes de Covid-19, após alta de casos

0
518
Tendas para testagem estão montadas no estacionamento do Ginásio José Corrêa (Fernando Foca/Arquivo Secom Barueri

Nesta quinta-feira (13), a Prefeitura de Barueri retomou a realização de testes da Covid-19 nas tendas montadas no estacionamento do Ginásio José Corrêa (Av. Guilherme P. Guglielmo, 1.000). A medida foi tomada por conta do aumento de casos da doença na cidade.

Segundo a gestão, os testes do tipo RT-PCR são voltados tanto para pessoas com sintomas da doença como também para assintomáticos que tenham tido contato com indivíduos infectados ou possivelmente infectados.

Para fazer o exame, é preciso fazer agendamento pelo APP Saúde Barueri (apenas munícipes maiores de 12 anos), call center (11 4349-0600) ou nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O atendimento no local é feito de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h.

O prazo de divulgação do resultado é de cinco dias úteis, e o paciente é informado pela central que reúne os resultados dos exames RT-PCR realizados nas tendas de testagem.

Sobrecarga

A prefeitura ressaltou ainda que, devido à grande procura do serviço, nos primeiros dias de funcionamento pode ocorrer sobrecarga de acessos ao aplicativo da Saúde e ao call center, o que acaba dificultando o agendamento. “Contudo, as medidas necessárias serão tomadas para o atendimento de todos”, disse em nota.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.